10 fatos interessantes sobre Charlie Chaplin



1. Charlie Chaplin nasceu apenas quatro dias antes de Adolf Hitler, em 1889. A data exata do nascimento é 16 de abril de 1989 em Walworth, Londres, Reino Unido.

2. Em 1925, ele se tornou o primeiro ator a ter aparecido na capa da revista Time.

3. Uma vez que ele participou do concurso ( look a like ) de si mesmo e perdeu apesar de estar no auge de sua popularidade.

4. Devido a suspeitas de ele ser um comunista, suas impressões foram retiradas da calçada da fama de Hollywood, tendo sido perdidas posteriormente.

5. Apesar de Adolf Hitler detesta Charlie Chaplin, ele estava consciente de sua popularidade e por causa disto deixou crescer o bigode como Chaplin para tornar-se mais atraente para o povo.

6. Charlie Chaplin nunca se tornou um cidadão dos EUA e foi exilado do EUA em 1953 porque se recusou a ter a cidadania americana. Ele viveu na Suíça durante seus anos no exílio e morreu durante o sono lá em Vevey, Vaud em 25 de dezembro de 1977 com 88 anos.

7. Compôs cerca de 500 melodias para seus próprios filmes eo último filme que ele viu foi Rocky em 1976.

8. Seu cadáver foi roubado em 1978 por um pequeno grupo de mecânicos suíços para chantagear a família pelo dinheiro. Mas há tentativa fracassou, e foi recuperado e enterrado em um cofre envolto em cimento para evitar futuras tentativas.

9. Existe um asteróide com o seu nome registrado em sua honra por um astrônomo ucraniano, o asteróide é chamado de 3623 Chaplin e reside no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter.

10. Sua própria filha, a atriz Geraldine Chaplin, interpretou a sua mãe na tela do filme, Chaplin, um filme biográfico de 1992 como Hannah Chaplin.

0 comentários:



Postar um comentário