Os 9 Mandamentos para escrever posts totalmente excelentes


Por se tratar de um blog com mais de 100000 visitas em pouco mais de 1 ano, resolvemos elaborar esses mandamentos que são de suma importância, e que com certeza implicará no sucesso e obtenção de mais visitas do seu blog.
Eis que assim diz o SENHOR da Blogosfera, aquele que abençoa aos seus servos blogueiros com multidões de visitas, multiplica o seu rebanho de seguidores e aumenta o número de comentários em seus pergaminhos:

  1. Não escreverás textos longos demais. Ninguém visitará o teu blog para ler teses de doutorado. A paciência é curta e a internet é banda larga. Assim diz o SENHOR.

  2. Também não publicarás salmos, parábolas ou provérbios que sejam muito curtos. Se não obedeceres a este mandamento que hoje te mando obedecer, eis que farei com que todos vejam que és vazio e não tens nada de MIM em ti. Assim falou Zarathustra disse o SENHOR.


  3. Não serás inteligente demais! Se escreveres posts muito complexos alguns entenderão, porém, outros por pura Preguiça Mental não se darão o trabalho de tentar compreendê-los e tua Palavra voltará vazia e não surtirá efeito.

  4. Não serás "burro" demais. Se escreveres um mar de tontices sem sentido lógico nem gramática e ortografia corretas, ninguém te levará a sério e o SENHOR dos Blogs não prosperará teu blog nem permitirá que os melhores agregadores da internet publiquem teus posts todos os dias da tua vida.


  5. Não serás chato demais. Lembra-te de que os teus irmãos da internet são de muitos povos, idades, credos, etnias, partidos políticos, times de futebol e orientações sexuais, mas a galera mais jovem (de espírito tá valendo) é maioria. Então, escreva numa linguagem acessível e tente abordar temas legais, porra!! Assim diz o SENHOR (duvido).

  6. Não serás infantil demais. Vós deveis ser puros e alegres como as crianças, podereis postar vídeos e imagens engraçadas, mas vigiai para não cairdes na tentação do besteirol fácil (e burro).

  7. Não cobiçarás a postagem do teu próximo. Procurarás te inspirar no trabalho ungido que outros então fazendo, mas jamais copiarás o post alheio sem colocar um link grande e clicável para a postagem original.

  8. Não escreverás posts sobre "10 mandamentos".


  9. Não usarás de vãs repetições (redundâncias). Reforçando o mandamento anterior: somente poderás escrever textos cujo número de mandamentos seja inferior a 10. Entre 1 e 9 será o número de mandamentos a serem publicados. Até 9 escreverás, mas a 10 não chegarás. Três vezes três poderá ser a quantidade de mandamentos, mas não somarás 1 a eles. A mesma regra deverá ser observada para posts sobre ordenanças cuja quantidade seja numericamente igual a raiz quadrada de 81. Se assim não fizeres, EU não te abençoarei e ainda enviarei o m'EU Anjo da Morte chamado Zé do Caixão para puxar o teu cobertor de madrugada no inverno.

Amém ou não amém?!

O 10º vai de instinto e achar o que é melhor para seu blog, pois o blog é seu e não podemos interferir em tudo...
Nossos mandamentos são apenas 9, pois é muito importante na blogosfera não copiar conteúdo alheios, o que implica no 7º mandamento; então não queremos copiar os 10 mandamentos do nosso camarada Moisés...O 10º não existe galera...

0 comentários:



Postar um comentário